Plutocracia.com

Bookmark and Share

97% Owned

Ficha Técnica:
Título Original: 97% Owned
Director: Michael Oswald
Ano de produção: 2012
País: Reino Unido
Duração: 130 min.

https://www.imdb.com/title/tt2145874/

Positive Money
http://www.positivemoney.org.uk/97percent-owned-documentary/

Cidadania e Cultura - 3 de Julho, 2012

https://fernandonogueiracosta.wordpress.com/2012/07/03/documentario-97-owned/

“Quando o dinheiro impulsiona quase todas as atividades no planeta, é essencial que nós o entendamos. No entanto, perguntas simples muitas vezes são esquecidas. São perguntas como:

De onde é que o dinheiro vem?
Quem cria isso?
Quem decide como ele é usado?
E o que isso significa para os milhões de pessoas comuns que sofrem rupturas em suas vidas, quando o dinheiro e as finanças vêm abaixo?

97% Possuído é um novo documentário que denuncia como o dinheiro está na raiz de nossa atual crise social e econômica. [Desde sempre… ou desde que acabou o escambo entre mercadorias! Entretanto, correlação é causalidade?] Apresentando entrevistas francas e comentários de economistas, militantes ativistas e ex-banqueiros, ele expõe a privatização do sistema monetário baseado em dívida que dá aos bancos [sistema bancário] o poder de criar dinheiro, moldar a economia, provocar crises e empurrar os preços das casas para fora de alcance da capacidade de pagamento.

Baseado em fatos, e claramente explicados, em 130 minutos mostra como o poder de criar dinheiro é a peça do puzzle [quebra-cabeça] que os economistas estavam em falta, quando eles não conseguiram prever a crise. [Quem?! Eu não, Tonto! Mas, e daí? De que adiantava “prever”? Precisava era “evitar”…]

Produzido por Queuepolitely e com Ben Dyson of Positive Money, Josh Ryan-Collins of The New Economics Foundation, Ann Pettifor, the “HBOS Whistleblower” Paul Moore, Simon Dixon of Bank to the Future and Sargon Nissan and Nick Dearden from the Jubliee Debt Campaign, este é o primeiro documentário a abordar esta questão a partir de uma perspectiva de Reino Unido, e pode ser assistido online agora.”

https://fernandonogueiracosta.wordpress.com/2012/07/03/documentario-97-owned/

LEGENDAS (ao clicar no ícone no Youtube)


Concorda? Discorda? Comente e partilhe as suas ideias
Regras da Comunidade

Lista de documentários

Início