Plutocracia.com

Bookmark and Share

NSA: Cinco mil milhões de telefonemas espiados diariamente

Os analistas da agência norte-americana NSA conseguem espiar as chamadas de telemóvel que ocorram em qualquer parte do mundo.

Alexandre Costa

Expresso.pt - 5 de Dezembro de 2013

http://expresso.sapo.pt/cinco-mil-milhoes-de-telefonemas-espiados-diariamente=f844714

A Agência de Segurança Nacional (NSA) reúne diariamente dados de cinco mil milhões de chamadas de telemóvel de todo o mundo, segundo novos documentos secretos e entrevistas com responsáveis dos serviços secretos norte-americanos.

"Nós estamos a obter grandes quantidades" de dados de todo o mundo, interceptando os cabos que ligam globalmente as redes de comunicações móveis, referiu um responsável da NSA ao "Washington Post", falando sob condição de anonimato.

Os responsáveis da agência norte-americana voltaram a frisar que a recolha de informações ocorre de forma legal e com o objectivo estrito de estudar alvos estrangeiros.

"Guardian" apenas revelou 1% dos documentos que recebeu de Snowden

Os novos documentos secretos fornecidos por Edward Snowden foram desta feita revelados pelo jornal norte-americano.

Esta semana o diretor do jornal britânico "The Guardian" declarou que apenas publicaram informações de apenas 1% dos documentos que receberam de Snowden.

Alan Rusbridger disse que o seu jornal teve uma atuação "patriótica" e de defesa da democracia, considerando que não colocaram em causa a segurança do Reino Unido.

http://expresso.sapo.pt/cinco-mil-milhoes-de-telefonemas-espiados-diariamente=f844714

Plutocracia.com
www.plutocracia.com

e-mail: info@plutocracia.com