Plutocracia.com


Discurso Proibido de Hugo Chávez na Conferência sobre Mudanças Climáticas COP-15

redecastorphoto - 29 de Abril, 2013

http://redecastorphoto.blogspot.com.es/2013/04/discurso-proibido-de-hugo-chavez-na.html

Poucos conhecem o discurso de Hugo Chávez efetuado na Conferência sobre Mudanças Climáticas (COP-15), em 2009 na cidade de Copenhagen, 15 anos após a definição do Protocolo de Kyoto e que estabeleceria normas mundiais para a redução das emissões de gases contaminantes na atmosfera.

Foi um discurso arrasador, revolucionário e que foi na época intencionalmente omitido por parte da grande mídia burguesa mundial. E agora anos depois dessa Conferência, os países desenvolvidos do mundo continuam poluindo cada vez mais a atmosfera nenhum acordo controlador da poluição surgiu no período, Hugo Chávez faleceu devido ter sofrido uma grave enfermidade (ou será que foi assassinado?) e a Venezuela, bolivariana, revolucionária e antiimperialista construindo o socialismo está sob ameaça de passar por guerra civil.

Assim os poderosos do mundo resolvem os graves problemas que afligem a humanidade.

As idéias que Hugo Chávez disseminou são válidas e continuarão! O revolucionário povo da Venezuela continuará resistindo ao assédio imperialista! Chávez vive! A luta continua!
Jacob David Blinder.

ANTOLÓGICO: Um dos maiores fiascos da história dos grandes eventos da ONU foi a Conferência sobre Mudanças Climáticas, conhecida como COP-15, realizada em Copenhagen.

15 anos após a definição do Protocolo de Kyoto, que estabeleceria normais mundiais para a redução das emissões de gases contaminantes, a Conferência chegou ao fim sem nenhuma única resolução concreta, em meio a um grande embate diplomático e grandes manifestações de rua.

No Brasil, a grande mídia deu um grande destaque ao discurso do então Presidente Lula, como tendo sido o mais importante da Conferência.

A mídia alternativa de esquerda, por sua vez, deu grande repercussão ao discurso do Presidente da Bolívia, Evo Morales.

No entanto, ambos os discursos não chegam aos pés do que foi realmente o grande discurso da Conferência.

Em seu pronunciamento (totalmente abafado pela grande mídia e ignorado pela esquerda brasileira), o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, fez um dos discursos ambientalistas mais contundentes da história das Nações Unidas, citando, dentre outros, o pensador brasileiro Leonardo Boff e alguns dos lemas que se gritavam nas ruas.

Mais um vídeo raro e essencial editado e legendado pela página “Ocupa a Rede Globo”.

http://www.youtube.com/watch?v=iR-1jlg5sdc

Home