Plutocracia.com

Bookmark and Share

América do Terceiro Mundo

por Lauren Fruen

Plutocracia.com - 11 de junho, 2019

Estas fotos chocantes do centro de Los Angeles captam o crescente problema com o lixo e os roedores, numa cidade desesperada, que tenta também conter um surto de febre tifóide ligado à degradação das condições sanitárias.

A decisão de não limitar a quantidade total de propriedade que os sem-abrigo podem manter na Skid Row foi anunciada na quarta-feira passada, tendo provocado a fúria entre as autoridades que dizem que esta medida "apenas perpetuará a crise de saúde pública que já existe".

Esta decisão, juntamente com a notícia de que um detetive da polícia de Los Angeles tinha sido diagnosticado com febre tifoide, despertou a preocupação entre os moradores de Los Angeles.

A cidade já disse que vai livrar-se de sofás, refrigeradores e outros itens de grande dimensão da área de 50 quarteirões do centro da cidade.

Mas o vereador Joe Buscaino criticou a decisão, dizendo: 'O acordo só perpetuará a crise de saúde pública que já existe na Skid Row e estabelecerá um precedente para o resto da cidade que normalizará os acampamentos.

"A cidade está a enviar um sinal claro de que estamos a transformar os passeios da Skid Row num armazenamento público gratuito e ilimitado, prestando um mau serviço aos moradores de Los Angeles, especialmente àqueles que vivem nas ruas."

Imagens do centro da cidade mostram como o lixo se acumula à medida que os trabalhadores lutam para manter a área higienizada. Os trabalhadores foram fotografados entre a sujidade usando máscaras de rosto.

Filas e filas de tendas alinham-se nos passeios da Skid Row, na extensa área de 50 quarteirões, que abriga cerca de 4.200 pessoas sem-abrigo, muitas em tendas e barracas.

Algumas pessoas ficam desmaiadas na rua, aparentemente devido aos efeitos das drogas. Outras carregam os seus bens, em busca de um local próximo para montar acampamento.


Pertences dos sem-abrigo num passeio, na Skid Row. A cidade de Los Angeles, em 29 de maio, concordou em permitir que pessoas sem-abrigo mantenham os seus bens e estes não serão apreendidos, desde que os itens não sejam volumosos ou perigosos.


Pilhas de lixo permanecem perto do cruzamento da 25th St. com a avenida Long Beach. Imagens do centro da cidade mostram que o lixo se acumula à medida que os trabalhadores lutam para manter a área higienizada. Os trabalhadores foram fotografados entre a sujidade usando máscaras de rosto.


Uma lei foi aprovada em 2016, que limitou a quantidade de pertences que um sem-abrigo pode armazenar no passeio a 60 galões. Pilhas de lixo permanecem perto do cruzamento da 25th St. com a Long Beach Avenue


A cidade já disse que vai livrar-se de sofás, refrigeradores e outros itens de grandes dimensões na área de 50 quarteirões do centro da cidade. Pilhas de lixo permanecem perto do cruzamento da 25th St. com a Long Beach Avenue


Mas a decisão de não limitar a quantidade total de pertences que os sem-abrigo podem manter provocou fúria entre as autoridades que dizem que isso "apenas perpetuará a crise de saúde pública que já existe na Skid Row".


Imagens da área mostram que o lixo se acumula à medida que os trabalhadores lutam para manter a área higienizada. Algumas pessoas jaziam desmaiadas na rua, aparentemente pelo efeito de drogas


Uma equipa de limpeza em frente da Esquadra da Polícia Comunitária de LAPD, no centro de Los Angeles, na quinta-feira


O sindicato que representa a polícia de Los Angeles está a exigir uma limpeza dos acampamentos sem-abrigo na cidade, depois de que um detetive que trabalha no centro, foi diagnosticado com febre tifóide e outros dois apresentam sintomas semelhantes. Pedestres atravessam uma rua repleta de lixo perto da Esquadra de Polícia da Comunidade Central de Los Angeles, no centro de Los Angeles, na quinta-feira


A divisão onde um detetive da polícia de Los Angeles foi diagnosticado com febre tifóide no centro de Los Angeles, incluindo a famosa área da Skid Row, onde centenas de moradores acampam nas ruas.

Uma lei foi aprovada em 2016, que limitou a quantidade de pertences que um sem-abrigo pode armazenar na calçada até 60 galões.

Um porta-voz da Rede de Ação Comunitária de Los Angeles, que fazia campanha pelas novas regras de propriedade, disse: "Espero que este seja o sinal, a proverbial encruzilhada, com que faça gastar o nosso dinheiro e o nosso tempo em coisas que na verdade tira as pessoas da rua".

"É a nossa esperança que pelo menos isso forneça algumas restrições legais, tanto para as pessoas sem lar na rua, quanto para os servidores públicos que são pagos para tratar o público com humanidade e responsabilidade".

Na quinta-feira foi revelado que um detetive da polícia de Los Angeles foi diagnosticado com febre tifoide, uma doença rara que normalmente se espalha por comida ou água contaminada, e pelo menos cinco outros polícias que trabalham na mesma esquadra mostram os mesmos sintomas.


Pilhas de lixo permanecem na esquina da Compton Ave com a 16th St., no centro da cidade. Um porta-voz da Rede de Ação Comunitária de Los Angeles, que fazia campanha pelas novas regras de propriedade, disse: "Espero que este seja o sinal, a proverbial encruzilhada, com que faça gastar o nosso dinheiro e o nosso tempo em coisas que na verdade tira as pessoas da rua".


"É a nossa esperança que pelo menos isso forneça algumas restrições legais, tanto para as pessoas sem lar na rua, quanto para os servidores públicos que são pagos para tratar o público com humanidade e responsabilidade", acrescentou o porta-voz. Pilhas de lixo permanecem na esquina da Compton Avenue com a 16th St., no centro da cidade.


Dustin DeRollo, um porta-voz do sindicato, disse que os polícias que patrulham a Skid Row 'atravessam fezes, urina e lixo'. Pilhas de lixo permanecem na esquina da 10 e Naomi downtown

Os seis polícias que trabalham na esquadra da Divisão Central, onde uma investigação estadual sobre condições de trabalho inseguras e insalubres levou a penalidades e mais de US $ 5.000 em multas no início deste mês.

A divisão policial do centro de Los Angeles, incluindo a notória área da Skid Row, onde centenas de moradores acampam nas ruas. O sindicato da polícia disse que os acampamentos sem-abrigo devem ser limpos após o recente diagnóstico e outros casos em que os polícias contraíram hepatite A e infecções por estafilococos.

"A última coisa de que preciso é que os meus membros trabalhem preocupados em contrair uma doença infecciosa e levá-la para casa para as suas famílias", disse Robert Harris, tesoureiro da Liga de Proteção da Polícia de Los Angeles.

Dustin DeRollo, um porta-voz do sindicato, disse que os polícias que patrulham a Skid Row 'caminham entre fezes, urina e lixo' - condições que 'devem alarmar a todos e devem ser abordadas'.


O sindicato da polícia disse que os acampamentos sem-abrigo devem ser limpos após o recente diagnóstico e outros casos em que os polícias contraíram hepatite A e infecções por estafilococos. Um homem sem-abrigo é retratado andando por uma rua repleta de lixo, oposta à Esquadra da Polícia da Comunidade Central de Los Angeles, no centro de Los Angeles


Nesta foto de 29 de maio, pessoas sem-abrigo movem os seus pertences para que as equipas da cidade possam desinfetar e limpar a área onde estavam a viver.


"A última coisa de que preciso é que os meus membros venham trabalhar preocupados em contrair uma doença infecciosa e levá-la para casa para as suas famílias", disse Robert Harris, tesoureiro da Liga de Proteção da Polícia de Los Angeles.


Um homem sem-abrigo dorme na passarela da Esquadra Central da Polícia Comunitária de LAPD. Num artigo publicado no The LA Times, Steve Lopez chamou de "o colapso de uma cidade que perdeu o controle". Lopez, referiu-se à cidade como sendo "um lixo gigante".


Estima-se que 4.200 pessoas vivem no distrito de 50 quarteirões conhecido como Skid Row, muitas em tendas e barracas. A cidade adotou uma lei em 2016, permitindo que as autoridades limpassem os acampamentos dos passeios e armazenassem os itens dos sem-abrigo para serem recuperados mais tarde.


Um processo alegou que tendas, roupas, medicamentos e outros itens essenciais estavam sendo confiscados. Um juiz proibiu as apreensões, a menos que a propriedade seja ilegal, abandonada ou ameace a segurança pública.

Num artigo publicado, o repórter do The LA Times, Steve Lopez, chamou de "o colapso de uma cidade que perdeu o controle", escrevendo: "Temos milhares de pessoas amontoadas nas ruas, muitas delas definhando com doenças físicas e mentais.

"Calçadas desapareceram, escondidas por tendas e pelos tipos de casebres improvisados que se podem ver no Terceiro Mundo."

Ele chamou a cidade de "um gigantesco recipiente de lixo".

O sindicato da polícia exigiu melhores equipamentos de proteção para os polícias e pediu que a esquadra seja regularmente higienizada.

O Departamento de Polícia informou que áreas da Divisão Central estavam a ser desinfetadas e as autoridades estavam a analisar o "preocupante" relatório que denunciava o estado em que encontrou as condições de saúde na esquadra.

O edifício não tinha um programa de extermínio eficaz e tinha "ratos / roedores, pulgas, baratas, moscas, mosquitos e gafanhotos", de acordo com o relatório da Divisão de Saúde e Segurança Ocupacional de 14 de maio.

Os Centros Federais de Controle e Prevenção de Doenças dizem que a febre tifóide não é comum nos EUA, mas afeta 22 milhões de pessoas anualmente em outros países.

É diferente do tifo, que pode-se espalhar a partir de pulgas infectadas e que originou um surto no início deste ano.


Houve outros casos em que os agentes contraíram hepatite A e infecções por estafilococos, dizem os sindicatos da polícia.


"Os passeios desapareceram, escondidos por barracas e pelos tipos de casebres improvisados que se pode ver no Terceiro Mundo", disse um repórter local. Pedestres passam por uma tenda para os desabrigados num passeio na Skid Row, no centro de Los Angeles


Abinash Virk disse que os moradores de rua podem ter um risco um pouco maior de febre tifoide do que outros por causa do acesso limitado a casa de banho limpas ou por serem imigrantes de países onde a doença é mais prevalente.


Um saco de dormir e um cobertor são abandonados são na área da Prefeitura de Los Angeles, do outro lado da rua da sede do Departamento de Polícia de Los Angeles.


Um homem gesticula enquanto está sentado ao lado de uma pintura na Skid Row, numa calçada no centro de Los Angeles

A Dra. Abinash Virk, especialista em doenças infecciosas da Clínica Mayo, disse que é provável que os polícias tenham sido infectados por alimentos contaminados ou bebidas de um mesmo bar ou restaurante.

Disse que pessoas sem-abrigo podem ter um risco ligeiramente maior de febre tifoide do que outras por causa do acesso limitado a casa de banho limpas ou de imigrantes de países onde a doença é mais prevalente, mas duvida que os polícias tenham ficado doentes na Skid Row.

"Não se pode apanhar a doença apenas por apertar as mãos", disse ela.

A polícia de Los Angeles disse que só havia relatos de um caso confirmado de febre tifoide e de dois outros polícias que apresentavam sintomas semelhantes aos da febre tifoide. O sindicato diz que cinco polícias estão apresentando os mesmo sintomas.

"Se o problema é a má canalização ou algo mais, o prefeito está a trabalhar com o departamento para chegar ao fundo desta questão e vai tomar todas as medidas possíveis para proteger a saúde e a segurança de todos os nossos funcionários", disse num comunicado Alex Comisar, porta-voz do prefeito Eric Garcetti.

Traduzido por Plutocracia.com

Artigo publicado originalmente no Mail Online a 2 de junho, 2019


Concorda? Discorda? Comente e partilhe as suas ideias
Regras da Comunidade


Lista de artigos

e-mail: info@plutocracia.com
http://plutocracia.com/

| Termo de Responsabilidade |