Plutocracia.com

Bookmark and Share

Zero: Uma Investigação ao 11 de Setembro

Ficha Técnica:
Título Original: Zero: An Investigation Into 9/11
Diretor: Franco Fracassi, Francesco Trento
Ano de produção: 2008
País: EUA

https://www.imdb.com/title/tt1297858/

Por A.Alvaro Guedes | Jornal GGN

Fato ou Teoria da Conspiração Esta lei da propaganda de guerra do governo americano me suscitou dúvidas. Será?

Esta investigação jornalística se baseia em entrevistas, filmadas em vários países, com sobreviventes e testemunhas do 11 de Setembro, e vários técnicos, cientistas, pesquisadores, jornalistas e especialistas que dão alguma credibilidade à pesquisa.

Aparecem além das gravações de som e vídeo e inéditas exclusivas, documentos oficiais e de modelagem de computador inédito.

Três personalidades proeminentes, Giulietto Chiesa, Dario Fo , e Gore Vidal, e intervir neste documentário conduz o espectador através dos momentos-chave do filme.

Giulietto Chiesa - Jornalista e político italiano. Tem sido um deputado, eleito para a província italiana de Nordeste na lista independente de Antonio Di Pietro e Achille Occhetto. Em Bruxelas, a sede da Aliança grupo parlamentar dos Liberais e Democratas para a Europa.Ele é membro da Comissão de Comércio Internacional, membro suplente da Comissão da Cultura e da Educação, e membro do Grupo de Amizade Parlamentar, União Europeia-Rússia.

Dario Fo, Prêmio Nobel de Literatura 1997 - Dario Fo é um autor, dramaturgo, Prêmio Nobel de Literatura em 1997.Politicamente ativo por um longo tempo e classificados como “extrema esquerda”, é agora um conselheiro municipal de Milão.. Em 2006, ele recebeu um doutorado honorário da prestigiosa Universidade La Sapienza de Roma, como Luigi Pirandello diante dele. Sr. Fo é o “bobo da corte” no filme.

Gore Vidal, escritor, ensaísta, dramaturgo - Gore Vidal se recuperou dos anos 40 para o primeiro plano da literatura americana. Ele denuncia as orientações das duas “partes da propriedade e capitalismo laissez-faire.” Ele é um primo de Jimmy Carter e Al Gore. A partir dos anos 90, ele condena as políticas imperiais de seu país. O 11 de setembro mobilizados entre o outro, porque seu pai era um piloto instrutor, chefe do departamento de transporte aéreo Secretaria de Comércio no governo de Roosevelt, e um dos fundadores da companhia aérea TWA tornou-se (daí a citação abaixo) .

Sobre os procedimentos de interceptação de uma aeronave não identificada em território americano: ” Você não precisa de o presidente lhe dá ordens, você não precisa de uma geral. É de seu dever. Eu sei que este é o meu pai quem os escreveu. “

” Nosso governo nunca vai nos dizer a verdade, não foi até que um francês [Thierry Meyssan] venha um dia explicar isso para nós! “

Leia mais no Jornal GGN


Concorda? Discorda? Comente e partilhe as suas ideias
Regras da Comunidade

Lista de documentários