Entrevistas

Este espaço é dedicado a todas as entrevistas publicadas neste site. As entrevistas estão em formato escrito ou em vídeo.

O Triunfo de Milei foi uma construção da media bem planeada - Atilio A. Boron (PT) - 23/12/2023
Milei é o que se chama hoje no campo político um outsider. O que aconteceu com a sua figura polémica, que era apoiada por jovens, na sua maioria homens, que cresceu como espuma? A velha guarda peronista não viu que isso se aproximava? É responsável pelos resultados deste 19 de novembro?
http://plutocracia.com/entrevistas/Milei_Boron_22dez2023.html

O fim da era do dólar americano como moeda de reserva - Paul Craig Roberts entrevistado por Mike Whitney (PT) - 30/8/2023
Uma mudança de paradigma
http://plutocracia.com/entrevistas/fim_do_dolar_Roberts_Whitney_30ago2023.html

Propaganda, media e conspiração em acção - Larry Romanoff - 31/7/2023
Apresentamos a entrevista que tivemos a honra de fazer com um dos maiores especialistas mundiais em “propaganda”. Larry Romanoff debruça-se há anos sobre o tema da manipulação e da gestão de consensos como instrumento dos governos (e daqueles que manobram esses governos) em relação à opinião pública. Ou seja, em relação a cada um de nós. Através da sua análise lúcida e da simples evidência dos “factos”, não só revela alguns dos casos mais recentes como nos ensina a reconhecer as campanhas de propaganda. E como combatê-las.
http://plutocracia.com/entrevistas/Propaganda_media_conspiracao_accao_Romanoff_31jul2023.html

O ponto de não retorno será repentino - Michael Hudson - 1/5/2020
Entrevista do The Saker a Michael Hudson.
https://plutocracia.com/entrevistas/Michael_Hudson_1mai2020.html

Glenn Greenwald entrevista Evo Morales - Evo Morales - 16/12/2019
No dia 3 de dezembro, na Cidade do México, Glenn Greenwald conversou por uma hora com o ex-presidente da Bolívia Evo Morales. Na entrevista, Morales falou sobre o golpe e suas motivações, o papel desempenhado pelos EUA e pelo Brasil, o uso de violência pelo governo de direita contra manifestantes indígenas, as críticas feitas a Morales pela insistência em tentar uma quarta reeleição e como sua remoção pelos militares em favor de um regime golpista de direita – liderado pela minoria rica, branca e cristã – reflete a tendência política da América Latina e do mundo.
https://plutocracia.com/videos/Entrevista_Greenwald_Morales_16dez2019.html

O maior desafio ao poder estatal - Noam Chomsky - 26/11/2019
Os governos do Reino Unido e dos EUA estão usando o tratamento horrendo de whistleblowers como Chelsea Manning e editores como Julian Assange, como exemplo. O tratamento de Julian Assange é um dos casos mais extremos disso. Independentemente de suas opiniões pessoais sobre as decisões dele como editor, é preciso entender que esse caso é simbólico de até que ponto o Estado irá para esmagar a dissidência.
https://plutocracia.com/entrevistas/Noam_Chomsky_26nov2019.html

O processo de extradição de Julian Assange é ‘uma charada’ - John Pilger - 9/11/2019
Em entrevista a The Real News Network, John Pilger comenta a forma como vem sendo conduzido no Reino Unido o processo de extradição para os EUA de Julian Assange, e a forma vergonhosa como grandes media – que se aproveitaram de forma muito lucrativa do seu trabalho jornalístico – agora ignoram este processo inteiramente arbitrário e o atacam.
https://plutocracia.com/entrevistas/John_Pilger_9nov2019.html

“Não devemos ignorar o facto de que alguns grupos podem começar a tomar medidas violentas a favor de Trump” - James Petras - 5/10/2019
Na sua entrevista semanal no CX36 do Uruguai, James Petras refere-se ao anúncio de um processo de julgamento político contra o presidente Donald Trump promovido pelo Partido Democrata: “Trump continua a denegrir a oposição dizendo que se trata de uma caça às bruxas, enquanto os democratas prosseguem com o processo, mobilizando os seus eleitores. A tensão vem crescendo com alguns comentários de Trump no sentido de que, se continuarem com o impeachment, isso provocará uma guerra civil, o que é insólito e grave.”
https://plutocracia.com/entrevistas/James_Petras_5out2019.html

Papel do US dólar como moeda de reserva está em risco - Paul Craig Roberts - 6/7/2019
Paul Craig Roberts entrevistado por Ekaterina Blinova.
http://plutocracia.com/entrevistas/Paul_Craig_Roberts_6jul2019.htmll

É hora de salvar o jornalismo - John Pilger - 18/6/2019
Há uma guerra global pelo controle de informações. Divulgá-las provoca fissuras no sistema, como já fizeram Assange e Greenwald. O direito a saber é a batalha do século. É por isso que governos declaram cruzada contra dissidentes.
https://plutocracia.com/entrevistas/John_Pilger_18jun2019.html

Como as 18 acusações dos EUA contra Assange ferem a Constituição e ameaçam a imprensa - Daniel Ellsberg - 27/5/2019
Informante que divulgou Papéis do Pentágono nos anos 70 fala sobre os perigos do novo ataque ao fundador do WikiLeaks
https://plutocracia.com/entrevistas/Ellsberg_BDF_27mai2019.html

A democracia representativa está esgotada - Jean Ziegler - 14/5/2019
Jean Ziegler é uma ave rara na cena política suíça, encarnando há quase meio século a figura do intelectual público de projeção global. Seu ativismo político e atuação internacional, como relator especial da ONU, rendeu-lhe uma extensa gama de inimigos, não só entre os bancos, empresários e lideranças conservadoras, mas até mesmo no campo mais progressista. Mas Ziegler continua um observador ativo, e nota que os cidadãos das grandes democracias vivem um “desespero silencioso e secreto”.
https://plutocracia.com/entrevistas/democracia_representativa_Ziegler_14mai2019.html

"A influência de Bilderberg está a decair porque representa um modelo moribundo" - Daniel Estulin - 1/2/2019
Este antigo oficial dos serviços secretos russos é provavelmente quem mais sabe sobre aquele que já foi um dos grupos mais poderosos do planeta
https://plutocracia.com/entrevistas/Daniel_Estulin_19fev2019.html

O império EUA, a CIA e as ONG - F. William Engdahl - 20/10/2017
Elucidativa entrevista com um estudioso das ONG norte-americanas, nomeadamente as criadas durante a década de 80: “National Endowment for Democracy », “The Freedom House” ou as de Soros, as “Open Society Foundations”, “Instituto para a paz.” Nas palavras de um do seus criadores, tratava-se de «fazer o que a CIA faz, mas de forma privada». Toda a conspiração imperialista desde então ilustra como têm cumprido esse papel.
http://plutocracia.com/entrevistas/O_imperio_EUA_CIA_ONG_Out2017.html

Entrevista da RTP a Noam Chomsky - Noam Chomsky - 14/5/2015
Noam Chomsky é um autor prolífico e assumido anarquista, que aos 86 anos de idade mantém uma intervenção sistemática sobre os principais problemas da actualidade internacional. É uma voz ativa na denúncia de várias injustiças, tendo com bastante frequência o Ocidente como alvo. Nasceu em Filadélfia, nos Estados Unidos, a 7 de dezembro de 1928, começou a trabalhar no Instituto de Tecnologia de Massachusetts em 1995. É um reputado linguista, filósofo e ativista político. O trabalho que desenvolveu na década de 50 revolucionou o campo da linguística. Destacou-se pelo ativismo contra a guerra do Vietname, opõe-se às elites reinantes e é um forte crítico dos Estados Unidos e da política externa ocidental. É também um respeitado autor, com dezenas de livros publicados. Para o programa "Olhar o Mundo", discutimos estas e outras questões.
https://plutocracia.com/videos/entrevista_rtp_Noam_Chomsky.html

Milênio Especial - Edward Snowden - 3/6/2014
Em entrevista exclusiva à Sônia Bridi, o ex-agente da NSA conta por que resolveu revelar o esquema de espionagem, fala sobre o asilo na Rússia, o governo Barack Obama e a vontade de vir para o Brasil.
https://plutocracia.com/videos/entrevista_Snowden_Jul2014.html

Sonegação dos ricos é 25 vezes maior que corrupção nos países em desenvolvimento - Jason Hickel - 25/2/2014
No ano passado, cerca de um trilhão de dólares fugiram dos países em desenvolvimento e terminaram em paraísos fiscais. Conheça as capitais da corrupção
https://plutocracia.com/entrevistas/Jason_Hickel_Paraisos_Fiscais_Fev2014.html

"Inimiga nº1 dos transgênicos, física indiana denuncia ditadura da indústria alimentícia" - Vandana Shiva - 29/8/2013
Entrevista de Vandana Shiva à Folha de São Paulo
http://plutocracia.com/entrevistas/Vandana_Shiva_29ago2013.html

O tempo e o modo - Vandana Shiva - 28/4/2013
Vandana Shiva alia a física quântica ao ativismo social para resistir pacificamente a um sistema que considera ter colonizado a terra, a vida e o espírito. Conta-nos como começou a defender a floresta, as sementes e os modos de vida e produção locais contra o controlo e o registo de patentes feitos pelas multinacionais.
https://plutocracia.com/videos/tempo_e_o_modo_vandana_shiva.html

Os paraísos fiscais beneficiam as elites ricas do mundo - Nicholas Shaxson - 28/4/2013
Nesta entrevista Nicholas Shaxson, autor de um livro indispensável para entender as finanças offshore, afirma que os paraísos fiscais “isentam os ricos e as grandes empresas das restrições, dos riscos e das obrigações que a democracia exige de cada um de nós” e salienta que “a Grã-Bretanha está no centro de uma rede de paraísos fiscais que abastece a City de Londres de capital e lhe fornece um gigantesco volume de negócios”.
https://plutocracia.com/entrevistas/paraisos_fiscais_beneficiam_as_elites_ricas_do_mundo.html

Por que o mundo precisa do WikiLeaks - Julian Assange - 19/7/2010
O controverso site WikiLeaks coleta e publica vídeos e documentos altamente sigilosos. O seu fundador Julian Assange, que já foi chamado para interrogatório pelas autoridades dos EUA, conversa com Chris Anderson do TED, sobre como o site funciona, o que ele já realizou -- e o que o motiva. A entrevista incluí uma filmagem explícita de um recente ataque aéreo norte-americano em Bagdá.
https://plutocracia.com/videos/Entrevista_Julian_Assange_Jul2010.html

O que é o Sionismo - Ralph Schoenman - 28/3/2010
Para Ralph Schoenman, activista internacional da luta pela Paz, de origem judaica, A propaganda sionista, desde o início da formação do Estado de Israel, tem insistido em caracterizar Israel como um Estado democrático no estilo ocidental, cercado por países árabes feudais, atrasados e autoritários. Apresentam então Israel como um bastião dos direitos democráticos no Oriente Médio. Nada poderia estar mais longe da verdade.
http://plutocracia.com/entrevistas/O_que_e_o_Sionismo%20_Mar2010.html

Aldous Huxley em entrevista - Aldous Huxley - 1/1/1958
Entrevista realizada por Mike Wallace a 18 de Maio de 1958, na qual Aldous Huxley expõe a sua particular Visão do mundo futuro, tendo como referência o seu livro "Admirável Mundo Novo" publicado em 1932, que narra um hipotético futuro onde as pessoas são pré-condicionadas biologicamente e condicionadas psicologicamente a viverem em harmonia com as leis e regras sociais, dentro de uma sociedade organizada por castas.
https://plutocracia.com/videos/entrevista_aldous_huxley.html


página de início